8 de nov de 2014

Como evitar uma gravidez Indesejada



Para ter como evitar uma gravidez indesejada é preciso se prevenir de todas as maneiras possíveis daquele acontecimento. Tanto o homem, quanto a mulher tem medo de virarem pais antes do tempo, pois isto inclui muitas responsabilidades em suas vidas e também é necessário, na maioria das vezes, adiar muitos sonhos pessoais.


A verdade é que evitar tal gravidez na maioria das vezes é muito simples, mas as pessoas, no calor do momento, perdem o senso de responsabilidade e acabam por se descuidarem dos cuidados necessários ao se relacionar com o parceiro(a).

Devemos sempre ter em  mente que, se não queremos engravidar alguém ou de alguém, então é melhor tomar algumas precauções que vou listar logo abaixo bem resumidamente.


CAMISINHA MASCULINA


camisinha masculina evita gravidez
O método seguramente mais seguro de se evitar a gravidez e a camisinha masculina, pois, além de baixo custo, protege também contra doenças sexualmente transmissíveis.

camisinha feminina

Embora não seja tão popular, tem a mesma eficácia que a camisinha masculina. Também devem ser usadas apenas uma vez e colocadas antes da relação, quando ainda não houve contato do pênis com a vagina, e retiradas logo após o término.

ESPERMICIDAS

espermicidas

São produtos que devem ser aplicados na vagina antes do início da relação sexual, mas de 100 mulheres que usam, 7 a 10 engravidam. Não protegem contra DSTs, mas também não precisam de receita médica e são uma forma de da mulher ter como evitar uma gravidez.

PILULA ORAL DIÁRIA

pilula oral diária

Tomada diariamente numa base de 3 semanas consecutivas e 1 semana sem tomá-la. Não é muito eficaz pois é muito fácil a mulher esquecer de tomá-las.

PILULA DO DIA SEGUINTE

pilula do dia seguinte

Deve ser tomada até 72 horas depois da relação sexual, mas quanto mais tempo se demora para tomar, menor é sua eficácia. Também existe a que vem em duas dozes: 1 logo após a relação e outra 12 horas depois.

MÉTODO DA TABELINHA

Método da tabelinha

Usado em mulheres com ciclo menstrual regular. Consiste em saber o período fértil da mulher através dos cálculos realizados com base no dia da menstruação. Pouco eficaz e precisa de muito rigor ao fazer os cálculos. Porém pode haver muitos efeitos colaterais, como a alteração do ciclo menstrual.

COITO INTERROMPIDO

coito interrompido

Para aqueles que não sabem o que é o coito: Coito é a ejaculação. Este método consiste em retirar o pênis da vagina pouco antes da ejaculação. Porém não é muito eficaz devido a, durante a relação, saírem algumas gotas de esperma e, como cada gota possui milhões de espermatozóides, então é provável que um deles fecunde o óvulo, tornando assim um método pouco eficaz para ter como evitar uma gravidez.

ADESIVO DÉRMICO

adesivo dermico

É colocado 1 por semana durante 3 semanas seguidas. Aplicado na parte superior e externa dos braços ou acima dos pelo pubianos.

ANEL VAGINAL

anel vaginal

Anel com base HORMONAL aplicado na mulher uma vez por mês, mas deve ser retirado no final de 3 semanas de uso. Não vejo como um método bom a saber de como evitar uma gravidez.

IMPLANTE SUBDÉRMICO

implante subdermico

É um bastonete de material plástico colocado abaixo da pelo na face interna do braço feminino. É eficaz contra gravidez, mas não contra doenças. Dura mais ou menos uns 3 anos de eficácia, porém é preciso anestesia local, pois é aplicado através de uma agulha.

INJEÇÃO TRIMESTRAL

injeção trimestral

De 3 em 3 meses a mulher pode aplicar uma injeção HORMONAL que vai impedi-la de engravidar neste período trimestral. 

DISPOSITIVOS INTRA UTERINO (DIU)



dispositivo intra uterino diu

Devem ser aplicados na cavidade uterina pelo médico e impedem que o óvulo seja fecundado ou que se pregue na parede do útero. Dura de 3 a 5 anos.

COMO EVITAR UMA GRAVIDEZ - ESTERELIZAÇÃO

como evitar uma gravidez - esterelização

Consiste em cirurgia no homem ou na mulher de modo que impeça a pessoa de ter filhos, portanto, deixando-a estéril.

Esses foram alguns métodos que podem impedir a gravidez, porém nenhum deles substitui a responsabilidade dos parceiros em terem consciência se querem ou não ter um bebê.

http://www.sobrerelacionamento.com/
Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário