1 de mai de 2014

Mulheres fingem orgasmo para ter mais prazer, diz estudo


Pesquisadores sugerem que estratégia é usada para aumentar a excitação feminina
A história que escutamos sobre as mulheres que fingem orgasmos é sempre a mesma… em sua grande maioria, elas o  fazem com a intenção de agradar o parceiro e de certa forma tentar manter o relacionamento. Mas de acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Archives, a grande surpresa veio ao constatar que o motivo do “fingimento” é muito mais uma busca por um prazer maior durante o ato, do que simplesmente pela vontade de “terminar logo”! O que na verdade não é de se estranhar, visto que nós mulheres estamos a cada dia mais nos informando sobre o assunto e buscando o sexo pelo próprio prazer, não é mesmo?

Analisando as razões que levam esta grande maioria a enganar os parceiros é que foi descoberto um fato que parece ir totalmente contra as crenças atuais sobre o assunto: é possível que as mulheres simulem orgasmos para tornar sua própria experiência mais prazerosa, e não como uma estratégia para “acabar logo com o sexo” ou alavancar o ego do homem.

Para testar a teoria, pesquisadores da Temple University e Kenyon College entrevistaram 481 mulheres heterossexuais com idade média de 20 anos e que eram sexualmente ativas, porém não estavam em um relacionamento sério. As participantes tiveram de indicar quanto cada um dos seguintes fatores influenciava sua decisão de fingir um orgasmo:

1 – Mentira altruísta (preocupação com os sentimentos do parceiro)
2 – Medo e insegurança (tentativa de evitar emoções negativas associadas à experiência sexual)
3 – Maior excitação (tentativa de aumentar o próprio tesão por meio do fingimento do orgasmo)
4 – Encerramento do sexo (fingir orgasmo para que o sexo termine)

http://meteacolher.com.br/
Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário