7 de jun de 2012

Os homens de hoje têm aversão a Pêlos?


Na nossa sociedade, somos levados a nos comportar segundo um padrão definido pela maioria das pessoas naquele momento atual. Como por exemplo, moda: de repente você sai na rua e vê todas as mulheres de saia longa, sendo que há tempos atrás essa era uma peça que costumava a ser associada com mulheres evangélicas.
Ou você começa a perceber que uma grande parte dos homens está usando camisa xadrez, sendo que, antes dessa tendência, camisa xadrez era coisa de festa junina. Constatado esse fato, sempre cabe a nós decidir se queremos ir com a maré ou se nos mantemos firmes aos nossos gostos e preferências, mesmos que eles sejam considerados antiquados, bregas ou fora de moda pela sociedade.

Comecei falando tudo isso porque, se prestarmos atenção, esse fenômeno acontece também com a história da depilação. No início dos anos 80, ter uma abundância de pelos pubianos era considerado ideal, porque trazia uma ideia de mistério por trás da selva. Mas as coisas foram mudando.
Hoje, a tendência que vemos é a preferência nacional por mulheres sem pelos, principalmente depois de revistas femininas serem publicadas com mulheres totalmente peladas (nos dois sentidos), como a Playboy da Barbara Evans. Esse tipo de coisa influência o pensamento geral da massa. Agora, se você quer se depilar porque você gosta de se sentir depilada, ótimo. É uma escolha sua. Também é válido se depilar porque seu parceiro sugeriu, no caso de você não se importar com isso. O grande problema está em achar que por não se depilar, você estará sendo anti-higiência e não irá agradar nenhum homem. Primeiro porque pelos não são nada sujos – pelo contrário, eles são uma camada de proteção então, pela lógica, se depilar por completo deveria ser considerado anti-higiênico, pois implica na eliminação dos pelos que nascem lá justamente por ser uma área mais sensível à bactérias. Em segundo, porque existem homens e homens. Tem o time dos que preferem as peladas mas, com certeza, tem uma parcela grande de caras que ainda gostam das peludinhas. Aí vai de você encontrá-los.


http://www.casalsemvergonha.com.br
Pin It

Um comentário

  1. Adorei sua postagem!
    Particularmente amigas, faço quinzenal!
    Já que ficar depilada por completo por muito tempo pode trazer problemas e infecções.
    Bjs no Coração.

    ResponderExcluir